AceleraBlog

Dicas de marketing digital: Google Tag manager

Posted by Caroline Piguin on Oct 9, 2014 7:00:00 AM

Uma das principais características de um bom empreendedor é estar sempre de olho nos resultados de suas ações. A melhoria contínua de seu produto, site, conteúdo é um dos fatores chave para a criação de uma máquina bem azeitada de vendas e marketing. Uma das principais maneiras que vemos hoje para a identificação de resultados em marketing online é o Google Analytics. Mas só uma conta do Analytics não é mais suficiente, você precisa incluir a tag do AdWords, e dos objetivos e metas, e do remarketing, e dos eventos do Analytics. Para quem está em uma fase de testes com objetivos é realmente estressante ficar mexendo em código diariamente para arrumar e facilitar a medição dos resultados.
Descobri já faz certo tempo o Google Tag Manager, uma ferramenta que simplifica muito esse dia a dia de inclusão/exclusão/modificação de tags, e qual é a minha surpresa por ver que muitos empreendedores ainda não utilizam a ferramenta por não conhecer ou não saber usar.
Pois bem. O post de hoje é uma explicação sobre como funciona o Tag manager, como configurá-lo e incluí-lo em seu site.

Read More

Topics: marketing online, Posts Blog, analytics, marketing para startups, startups, marketing, métricas, tag manager, marketing digital, hot topics

04 resoluções de marketing para sua startup

Posted by Caroline Piguin on Jan 10, 2014 4:32:39 PM

Início de ano sempre é uma boa época para repensar.Fazemos um balanço de tudo no ano passado, e criamos metas e desejos para o ano que começou.

Para quem é empreendedor, é importante fazer uma reavaliação dos resultados de sua startup, e para o marketing é uma boa época para estudos, criação de metas para o ano e para pivotar a estratégia, caso necessário.

Resumimos 04 resoluções de marketing para 2014 que não podem faltar na sua lista!

Crie e compartilhe mais conteúdo
Mostre sempre o quanto você é expert no que faz e como você conhece o mercado. Criar conteúdo que realmente atraia potenciais clientes, formadores de opinião e pessoas da área é uma maneira relativamente simples (porque sabemos que um bom conteúdo demanda tempo) de espalhar sua marca. Caso você tenha criado conteúdo em 2013, coloque como meta criar mais, e de forma mais regular. Além disso vale entender quais foram os posts e artigos mais populares do ano passado e começar esse ano com temas reformulados!

Monitore, avalie e mude mais a estratégia
Agende-se para vistoriar seu analytics toda semana, aprenda o que deu certo, e o que você fez que poderia ser melhorado para gerar mais resultados. Das pessoas que entraram em seu site, de onde eles vieram? Quais palavras as pessoas buscaram no Google para chegar em seu site? Elas realmente são as melhores possíveis e descrevem seu core business?
Em caso de uma nova campanha, veja qual foi o reflexo no site e nas mídias sociais.
Falando nelas, veja suas menções, RTs, compartilhamentos, comentários e o crescimento (ou não) com o passar do tempo. Monitore todas as ações, em todas as plataformas digitais, e crie análises mais aprofundadas.Caso sua estratégia de marketing não esteja dando certo, não tenha medo de ajustá-la.

Seja mais social
A presença social não significa apenas jogar conteúdo para seus assinantes, curtidas e seguidores.Engaje seu público com perguntas, compartilhe conteúdos deles, não esqueça de respondê-los sempre, e crie conversas e discussões. Tente comentar em blogs relativos à sua área e participe do dia a dia das redes sociais

Mexa mais em seu site
A maioria das startups, ou até grandes empresas, criam seus sites e os deixam estáticos até a próxima mudança completa de layout. Coloque a otimização de SEO e usabilidade como parte de suas tarefas semanais. Releia sempre os textos de seu site,e se pergunte: Eles estão claros? otimizados para SEO? Alguma informação do site precisa mudar? E veja seus acessos e taxa de conversão aumentarem absurdamente.

Você tem mais alguma dica para esse ano? Compartilhe conosco!

Read More

Topics: marketing de conteúdo, Posts Blog, analytics, seo, SEM, startups, marketing, Startup company, ideias, resoluções, startup, estratégia de marketing, social media, conteúdo, midias sociais, sucesso, hot topics

Subscribe to Email Updates

Posts by Topic

see all

Follow Me