AceleraBlog

Dicas de marketing digital: Google Tag manager

Posted by Caroline Piguin on Oct 9, 2014 7:00:00 AM

Uma das principais características de um bom empreendedor é estar sempre de olho nos resultados de suas ações. A melhoria contínua de seu produto, site, conteúdo é um dos fatores chave para a criação de uma máquina bem azeitada de vendas e marketing. Uma das principais maneiras que vemos hoje para a identificação de resultados em marketing online é o Google Analytics. Mas só uma conta do Analytics não é mais suficiente, você precisa incluir a tag do AdWords, e dos objetivos e metas, e do remarketing, e dos eventos do Analytics. Para quem está em uma fase de testes com objetivos é realmente estressante ficar mexendo em código diariamente para arrumar e facilitar a medição dos resultados.
Descobri já faz certo tempo o Google Tag Manager, uma ferramenta que simplifica muito esse dia a dia de inclusão/exclusão/modificação de tags, e qual é a minha surpresa por ver que muitos empreendedores ainda não utilizam a ferramenta por não conhecer ou não saber usar.
Pois bem. O post de hoje é uma explicação sobre como funciona o Tag manager, como configurá-lo e incluí-lo em seu site.

Read More

Topics: marketing online, Posts Blog, analytics, marketing para startups, startups, marketing, métricas, tag manager, marketing digital, hot topics

Subscribe to Email Updates

Recent Posts

Posts by Topic

see all

Follow Me